Sobre Nós

Somos,

Daniele Rodrigues, mas pode me chamar de Dani. Sou Psicóloga, Neuroterapeuta (terapeuta EMDR e Brainspotting), com formação em SE (Somatic Experience), além de formação em diversas outras terapias integrativas. Ampla experiência organizacional, além da prática clínica e hospitalar. A partir da vivência com pacientes oncológicos e terminais, percebi o quanto os traumas estavam presentes no dia a dia das pessoas, nas mais variadas formas, e o quanto isso influenciava na saúde física e nos respectivos tratamentos. Assim iniciei minha caminhada curiosa rumo aos traumas psicológicos, precisando olhar diretamente aos meus, para assim conseguir ajudar as pessoas a superar as adversidades vivenciadas. Dessa forma me especializei nessa área, que se tornou tão instigante pra mim, a ponto de buscar conhecimento em torno desse assunto a partir dos 4 pilares da vida: físico, mental, emocional e espiritual.

Lisane Molina Gloria atua como Psicóloga, Neuroterapeuta com técnicas complementares como hipnose. Conjuntamente sou Perita em Avaliação Psicológica para Trânsito, e desenvolvo um projeto sobre medo de dirigir e medo da prova do Detran, cujo objetivo é ajudar as pessoas a superarem seus medos e conquistar seu sonho de dirigir. Meu trabalho no decorrer da prática clínica foi direcionado para os eventos traumáticos, pois muitos atendimentos percebia que os sintomas tratados retornavam, e assim fui em busca de outras abordagens e metodologias que pudessem oportunizar melhores resultados, e o olhar para os traumas me trouxe o que buscava de evolução terapêutica. Assim, percebi que os  sentimentos de medo ou falta de confiança não só na prova do Detran ou no ato de dirigir, como na vida em geral, muitas vezes têm as suas raízes em situações traumáticas (mas não aquelas fatídicas), mas em pequenas situações do dia a dia que são geradoras de sensações de desamparo, criando limites ao ponto de paralisar significativamente a conquista de alguns desejos na vida. Esse olhar diferenciado me abriu um leque de atuação, tornando o tratamento mais leve e organizado, dando a pessoa a oportunidade de florescer a partir do cuidado dessas feridas internas.

Alana Águida Berti, advogada, professora universitária com mestrado na área do Estatuto da Criança e do Adolescente; licenciada em Artes Visuais, revisora de textos, escritora, artesã, artista plástica, contadora de histórias. Portadora de Miastenia Gravis há 15 anos, tive que aprender a (con)viver com minhas limitações. Há cinco anos eliminei um tumor na pleura do pulmão esquerdo (cirurgia, quimioterapia), e durante o tratamento conheci a psicóloga Daniele Bezerra Menezes; do atendimento profissional à amizade, foi um passo rápido; da amizade e da troca de ideias para o desenvolvimento de projetos juntas, foi mais rápido ainda. E aqui estou, na organização desta Revista, para colaborar com meus conhecimentos e experiência!

 

A psicóloga Dani Rodrigues é a idealizadora da revista Desabando Traumas e juntas nos unimos para criar um movimento para desmistificar os traumas psicológicos e ajudar as pessoas entenderem a complexidade desse tema, tão pouco discutido e reconhecido. O intuito é abordar o tema de forma simples, evidenciando como as pequenas situações traumáticas podem interferir na vida e nos sonhos das pessoas.

 

Também te convido a acompanhar nosso perfil no Instagram @papodecomadre.traumas

 

 

Resumo do Projeto

 

Essa Revista nasceu a partir do nosso desejo em ampliar o brilho no olhar das pessoas. E sem dúvida, conseguiremos isso com a transformação emocional trazida pela superação das dores causadas pelos traumas e todo emaranhado que ele acarreta.

A ideia principal da revista é desmistificar os traumas psicológicos, mostrando para as pessoas que todos (sem exceção) passam por processos traumáticos que influenciam nas nossas dificuldades atuais. Isso faz parte da vida, mas a cereja do bolo está em justamente curar-se dessas dores da alma e libertar-se para uma nova vida mais plena e feliz.

Assim, a condução da Revista terá uma linguagem simples e acessível para todos os públicos, como a Dani e a Lisane são em suas essências.

Em todas as edições haverá uma equipe profissional com expertise na área para explicar a temática Todas as matérias terão o mesmo foco, porém abordado de diferentes maneiras, conforme qualificação técnica de cada um.

Possui conteúdo técnico e científico com leitura que pode ser usufruída por qualquer pessoa que tenha interesse em saúde, qualidade de vida e resolução de seus conflitos emocionais.

Além do mais, aqui também terá um espaço direcionado para aquisição de produtos nessa temática, produzidos pela equipe responsável.

 

 

Revista online Desatando Traumas: Um olhar da Psicologia, Neurociência e Espiritualidade.