Verdadeiramente Quem Sou?
Você já se imaginou questionando ao seu ser sobre si mesmo?
Na atualidade as máscaras do engano, do individualismo , da mentira, e dos desencontros imperam no âmbito do desconhecido interno.
Diferentes meios sociais cultivam divergentes mecanismos de faz de contas reforçando e fomentando possibilidades de crenças pessoais originadas por torturadores, autores maléficos e cruéis.
O que dizer de adultos em faixas etárias conectas com as normas designadas pela ciências sociais ; porém, são seres infantilizados não capacitados pelo poder de ser, fazer e ter devido as crenças negativas ambientais.
É interessante presenciar a cultura do desvalor ao outro, da inveja e do proveito próprio. Neste âmbito prazeroso ou paradoxalmente prazeroso surge o vazio existencial.
- Quem eu sou? Qual o meu propósito existencial? Onde é meu espaço de atuação?
Estas e outras perguntas inúmeras vezes perturbam pensamentos, sentimentos, emoções e comportamentos derivando em passos de angústias e ansiedade avassaladora.
Sabemos, no entanto, que o homem é o ser dotado de capacidades extraordinárias para ser o que necessita ser.
Então surge a pergunta: Ser o quê ? Pra quê? O que fazer?
Por uma forma consciente ou inconsciente o ser humano é cobrado em seu íntimo sobre sua finalidade, seu fundamento, sua trilha terrena.
Aconteceu contigo? Quais foram as respostas que emergiram?
Responda silenciosamente a si. Entre em profundidade de perscrutamento, se assenhore de sua essência sem disfarces e mentiras proferidas por estímulos externos.
Inspire, respire e entre numa dimensão de conhecimento e reconhecimento de dons , habilidades e todas potencialidades naturais que recebestes como ser único e singular com responsabilidade exclusiva.
Perceba que seu íntimo possui camadas inexploradas que necessitam ser vivenciadas para o seu desfrutar como pessoa capaz e espetacular.
O mundo, seu próximo, aguardam este tesouro que existe neste teu ser que pertence exclusivamente a ti.
Com certeza fará especialidades quando for vivenciado e ofertado.
Devemos, sim, sonhar, realizar. O mundo precisa de cultivadores, trabalhadores do bem, do amor, da vida.
Sonhar é acreditar na possibilidade de mudança, de crescimento, do ressurgir.
Quem descobre quem é, encontrou o verdadeiro significado vital. Descobriu o porque de sua existência, desabrochou. Pode viver, construir e brilhar.
A terra é o palco das significações onde o eu e o tu podem ser unificados produzindo vivificações, ampliações e refrigério.
Quem está disposto ao verdadeiro conhecimento de si ?
Palcos serão despedaçados, nomes de fantasias anulados e posições diluídas... ao desperta o verdadeiro eu.
Só a essência interna poderá assumir o verdadeiro eu sou.
O processo de ir e vir para ser em transformação ascendente sem medo de julgamentos, punições e discriminações pertence aos que despertam e aspiram o viver saudável e frutífero.
O Senhor universal fará acontecer o verdadeiro sucesso pessoal e interpessoal quando o eu fantasia for sepultado.
O poder Transcendental fluirá e seremos como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem. Tudo o que fizer prosperará. (Salmo 1.3)
Sugerimos que você também leia estes