Verdadeiramente Quem Sou?

    Você já se imaginou questionando ao  seu ser sobre si mesmo?

               Na atualidade  as máscaras do engano, do individualismo , da mentira, e dos desencontros imperam no âmbito do desconhecido interno.

                Diferentes meios sociais cultivam divergentes mecanismos de faz de contas reforçando e fomentando possibilidades de crenças pessoais originadas  por torturadores, autores maléficos e cruéis.

                O que dizer de adultos em faixas etárias  conectas com as normas designadas pela ciências sociais ; porém, são seres infantilizados  não capacitados pelo poder de ser, fazer e ter devido as crenças negativas ambientais.

               É interessante presenciar a cultura do desvalor ao outro, da inveja e do proveito próprio. Neste âmbito prazeroso ou paradoxalmente prazeroso surge o vazio existencial.

             - Quem eu sou? Qual o meu propósito existencial? Onde é meu espaço de atuação?

             Estas e outras perguntas inúmeras vezes perturbam pensamentos, sentimentos, emoções e comportamentos derivando em passos de angústias e ansiedade avassaladora.

             Sabemos, no entanto, que o homem é o ser dotado de capacidades extraordinárias para ser o que necessita ser. 

             Então surge a pergunta: Ser o quê ? Pra quê? O que fazer?

             Por uma forma consciente ou inconsciente o ser humano é cobrado em seu íntimo  sobre sua finalidade, seu fundamento, sua trilha terrena.

           Aconteceu contigo? Quais  foram as respostas que emergiram?

          Responda silenciosamente a si. Entre em profundidade de perscrutamento, se assenhore de sua essência sem disfarces e mentiras proferidas por estímulos externos.

          Inspire, respire e entre numa dimensão de conhecimento e reconhecimento de dons , habilidades e todas potencialidades naturais que recebestes como ser único e singular com responsabilidade exclusiva.

Perceba que seu íntimo possui camadas inexploradas que necessitam ser vivenciadas para o seu desfrutar como pessoa capaz e espetacular.

O mundo, seu próximo, aguardam este tesouro que existe neste teu ser que pertence exclusivamente a ti.

Com certeza fará especialidades quando for vivenciado e ofertado. 

Devemos, sim, sonhar, realizar. O mundo precisa de cultivadores, trabalhadores do bem, do amor, da vida. 

Sonhar é acreditar na possibilidade de mudança, de crescimento, do ressurgir. 

Quem descobre quem é, encontrou o verdadeiro significado vital. Descobriu o porque de sua existência, desabrochou. Pode viver, construir  e brilhar.

 A terra é o palco das significações onde o eu e o tu podem ser unificados produzindo vivificações, ampliações e refrigério.

 Quem está disposto ao verdadeiro conhecimento de si ? 

 Palcos serão despedaçados, nomes de fantasias anulados e posições diluídas... ao desperta o verdadeiro eu.

 Só a essência interna poderá assumir o verdadeiro eu sou.

 O  processo de ir e vir para ser em transformação ascendente sem medo de julgamentos, punições e discriminações pertence aos que despertam e aspiram o viver saudável e frutífero.

 O Senhor universal fará  acontecer o verdadeiro sucesso pessoal e interpessoal quando o eu fantasia for sepultado. 

 O poder Transcendental fluirá e seremos como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem. Tudo o que fizer prosperará. (Salmo 1.3)

Leia Tambem

Escrito por Débora Pereira do Nascimento

Publicado em 2022-03-20

Tags

Psicologia

Sugerimos que você também leia estes