Uma Outra Estrela de Belém

Que alivia e cura traumas

Dizia Drummond de Andrade:  Há uma flor em meu caminho, em meu caminho há uma flor.

FLORAIS DE BACH

A natureza, em sua beleza infinita, coloca no caminho dos homens flores que enfeitam jardins e também flores que curam. Na Medicina Convencional temos a papoula (sedativa), a camomila (antiespasmódica), a calêndula (cicatrizante) etc. No entanto, há um século, um médico inglês bacteriologista chamado Edward Bach descobriu que a essência de algumas flores  poderia equilibrar estados mentais e emocionais desarmonizantes. Surge, então, uma nova terapêutica: Florais de Bach. Reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde 1976, as essências florais constituem instrumentos valiosos para profissionais de diversas áreas da saúde para diagnosticar desiquilíbrios emocionais que futuramente possam  vir a se cristalizar no corpo físico, causando enfermidades. Dentro dessa terapêutica holística, os Florais de Bach transitam por 38 estados mentais desarmonizantes, tratando diversas emoções como medos, tristeza, ansiedade, culpas, depressão, insegurança etc. E entre essas essências existe uma específica para tratar traumas, seja em nível físico ou psicológico.

Star of Bethlehem

Natal é a época de luzes, abraços, encontros, presentes e alegria. Mas, pode ser também momento nostálgico ou depressivo para aqueles que sofreram grandes perdas e a data trará a lembrança de um prato vazio na ceia natalina. Para amenizar a saudade dos entes queridos que partiram ou consolar perdas irreparáveis que possam ofuscar o brilho da chegada do menino Deus, a terapia Floral de Bach ameniza essas dores da alma com uma essência chamada Star of Bethlehem. Esta essência é retirada de uma flor branca, lindíssima, de cinco pétalas sempre voltadas para o infinito, como se quisesse extrair do Universo a energia para cicatrizar feridas. É chamada a essência do consolo, da regeneração. Consolo para a alma e regeneração para o corpo enfermo. O Star of Bethlehem, como um bálsamo, irá trabalhar na cicatrização de nossos ferimentos interiores, trazendo a aceitação para os fatos que não podemos mudar e o consolo para almas em conflito ou em sofrimento.

Como age Star of Bethlehem?

 Os choques ou traumas, sejam físicos, mentais ou emocionais, por serem desarmonizantes, desiquilibram nosso campo energético, desestruturam todo o metabolismo celular, interferem nos processos mentais, podendo gerar enfermidades psicossomáticas. Esta essência regenera todas essas esferas.

Quais as indicações  Star of Bethlehem ?

Como essência neutralizante dos choques  e traumas: 

 

 

Leia Tambem

Escrito por Dionezine de Fátima Navarro

Publicado em 2021-11-15

Tags

Psicologia

Sugerimos que você também leia estes