Trauma de Perda

Uma experiência inesquecível

A experiência de uma perda, mesmo que de fato não tenha ocorrido, deixa marcas tão significativas quanto o fato real. Viver o processo de adeus, nesta pandemia foi um trauma de fato, que talvez só quem vivenciou pode realmente entender e sentir a dor.

Estava preparando um jantar para comemorar o dia dos namorados com meu marido, de repente, o celular tocou, era minha irmã, o filho dela, naquela noite iria dormir com o avô que se encontrava hospitalizado, com pneumonia. Minha irmã aos prantos: "o resultado do exame do pai deu positivo para o coronavírus".

Bem, sou psicóloga, estou atendendo voluntariamente , idosos e servidores da área de saúde, que estão na linha de frente, mas esta experiência parece que naquele momento não estava me apoiando, afinal, "sou humana". Um detalhe muito importante, meu pai tem uma doença chamada "Corpos de Lewy", é uma demência e encontra-se muito debilitado, logo veio à cabeça, ele não vai suportar!

Corremos para o hospital, que já estavam levando ele para um outro hospital, onde ficaria isolado, este é o procedimento. Quando chegamos lá, muito desesperados em ver ele sendo levado na cadeira de rodas, talvez não tivesse a percepção do que estava acontecendo, mas ao mesmo tempo, naquele momento, uma força Divina estava ali para nos ajudar e a única coisa que ele passou para a minha irmã: "Não fale para sua mãe esta noite, deixe ela dormir sossegada".

Naquele momento a sensação é que a demência tinha se ausentado e aquele homem forte, de personalidade forte, tinha retornado e de repente o meu pai estava ali novamente! 

Só para finalizar, ele está bem, é um touro, saiu dessa e eu com uma bagagem bem maior para ajudar os familiares daqueles que estão vivenciando processos tão pesados. Meu pai mais uma vez, me deu oportunidade de crescimento, esse é o cara!!!!!!!



Leia Tambem

Escrito por Alba Regina Ribeiro Dias

Publicado em 04/03/2021

Tags

Psicologia

Sugerimos que você também leia estes